17 de abr de 2014

Resenha - Sol da Meia Noite

NÃO TEM SINOPSE

Como todos sabem, Sol da Meia-Noite seria o quinto volume da Saga Crepúsculo se não tivesse vazado para a internet. Vai até o capitulo 12 e até onde eu sei Stephenie Meyer não pretende mais escrevê-lo devido à vazão de informações...

Não sei se a capa do arquivo em PDF veio junto com o vazamento de informações ou se foi criada por fãs mesmo, mas achei bem legal, uma imagem muito bonita. Já com relação à história, é narrada pelo ponto de vista de Edward Cullen e a primeira vez que tentei ler achei um completo tédio! Para falar a verdade eu não me empenhei, por isso achei a narração cansativa e chata, mas na segunda vez tive que ler com atenção, empenho e gosto, para poder escrever uma boa crítica e adivinhem? Adorei.

Acho que a mudança de opinião se resumiu ao simples fato de me empenhar, de querer dar uma chance para a leitura. Mergulhei na narrativa de Edward e achei o esboço do Sol da Meia-Noite incrível, toda aquela luta interna característica dos vampiros, a razão contra o monstro, foi incrível e viciante.

Curti as descrições de como ele sentiu aquele instinto de proteção por Bella, foi muito bem elaborado e podemos perceber que ele realmente estava relutante com relação à humana – diferente do livro Crepúsculo, que pelos olhos da Bella não podemos perceber quase nada. A primeira conversa deles também foi outro ponto forte da narrativa, ficou muito melhor e bem mais interessante pelos olhos de Edward.

O episódio em que o Cullen cria a melodia da canção de ninar de Bella também foi outro ponto fortíssimo do esboço, foi lindo e muito encantador, imaginá-lo ao piano, com Esme apreciando a melodia tocada e Alice a cantarolar, enquanto Edward pensava na humana e compunha a musica. Vale a pena ler e reler esta parte.

Achei interessante as leituras dos pensamentos de Charlie também, eram legíveis, mas sempre vagos. A partir daí, notamos de que lado da família Bella herdou seu escudo... E também ameeei os planos de Edward de entregar um "presente anônimo" a Angela, por sempre ter pensamentos bons e sensatos; achei muito fofo o que ele fez por ela! S2
Mensagem: Impossível retirar algum tipo de mensagem com tão poucos capítulos.
Opinião Final: Ouso dizer que este esboço é até bem melhor e mais bem elaborado que o livro narrado por Bella. Agora eu entendo porque as(os) fãs da Saga Crepúsculo pedem aos céus para que Meyer termine este projeto, ele é realmente muito bom!
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário