1 de set de 2014

Resenha - A Caixinha Mágica

SINOPSE
Priscila tem uma vida bem diferente de todas as outras meninas de sua idade. Quando mais nova, perdeu os pais e passou a viver em um orfanato, afastada de tudo e todos com quem teve contato um dia. Mas aos doze anos, na noite de Natal, uma surpresa muda a sua vida e a maneira de relembrar o passado e de imaginar o futuro, fazendo-a ser ainda mais especial. O que será que aconteceu naquele Natal?

A caixinha mágica é um conto especial da autora Luiza Trigo que traz fantasia e diversão; assim como todo Natal deve ser.
Um conto adorável. Tive a oportunidade de adquiri-lo gratuitamente da Saraiva e mesmo sendo classificado como conto infanto-juvenil, achei a historinha da autora Luiza Trigo muito bonitinha, ideal para quando se quer algo rápido de ler, apenas para passar o tempo ou para ocupar a mente com uma boa leitura.

Terminei de ler em questão de minutos. O enredo é simples e fantasioso, mas ainda assim achei tudo muito fofo e não me arrependi de começar a leitura. Tem uma mensagem final simples e objetiva sobre fazer o bem as pessoas, pois boas ações geram recompensas e achei “A Caixinha Mágica” super recomendado para crianças, adolescentes ou para quem não esta acostumado a ler, por sua linguagem prática e cenários simples de se imaginar.

Por ser um conto, não tenho muito que falar sobre seu enredo. A capa é bem infantilizada, mas ainda assim bonitinha e leva a ilustração da protagonista Priscila com sua caixinha realmente mágica...
Opinião Final: Fofo! Super recomendo para crianças e adolescentes, ou para pessoas que não são habitados a ler coisas grandes. História adorável...
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário