28 de set de 2014

Resenha - O Ferro é Palha, o Bronze Pau Podre

NÃO POSSUI SINOPSE
Conto avulso de Richard Diegues, disponível em Ebook, mas publicado originalmente no volume INVEJA/LEVIATHAN da Série VII DEMÔNIOS.
O conto não possui sinopse individual.
Hoje trago pra vocês a crítica do conto de Richard Diegues. Descobri o conto por acaso e resolvi encarar a leitura porque achei o nome engraçado, mas só depois que comecei a lê-lo foi que descobri que ele fazia parte de uma coletânea de contos do livro INVEJA/LEVIATHAN, da série VII Demônios.

O conto pode ser encontrado gratuitamente na Saraiva, pois se trata de um e-book de divulgação do livro INVEJA/LEVIATHAN. Lançar e-books como forma de propaganda dos livros originais é a estratégia de vendas do momento, mas enfim... Vamos falar do conto em si:

Achei a história estranha, ela não chega a ser chata, pois a proposta é bem interessante, mas ainda assim é estranha. Por ser um conto a história parece um fragmento de algo bem maior, como um pequeno trecho de um grande romance, é possível entender perfeitamente a ideia original do conto, mas ainda assim a história é estranha .-.

A história é narrada em primeira pessoa e eu sinceramente não gostei da forma de escrever do escritor. Quem tem o hábito de escrever sabe que a narrativa em primeira pessoa é limitada apenas ao que o personagem vê, ouve, pega e sente. E neste conto, achei tudo exageradamente elaborado para uma narrativa em primeira pessoa, com descrição de sensações que eu – particularmente falando – achei impossível que um humano pudesse perceber.

A leitura é bastante rápida, pois o e-book possui apenas 19 páginas, sendo algumas delas de propagandas do livro VII Demônios. É ideal para os que querem uma leitura rápida e sem compromisso com séries/sagas.
Opinião Final: Não posso repudiar o livro original, pois não o li, mas este conto em especial eu achei esquisito. A leitura é rápida, mas a escrita do autor não me agradou, por isso não recomendo.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário