14 de mar de 2015

Resenha - 7 Enigmas e um Tesouro

SINOPSE
Neste segundo livro da coleção, o jovem cristão brasileiro Daniel se vê diante de uma situação de vida ou morte. Após encarar O Enigma da Bíblia de Gutemberg,ele tem que correr contra o tempo e desvendar sete enigmas bíblicos para salvar a vida de seu amigo Marcos, que está em perigo. Nessa jornada, Daniel tem a sua fé posta à prova ao se envolver com uma linda jovem cheia de segundas intenções. Como não sucumbir a tão grande tentação? E a pergunta maior: como se manter fiel a Cristo a cada passo dessa jornada? As respostas estão no eletrizante thriller espiritual 7 Enigmas e um Tesouro.

O 7 Enigmas e um Tesouro  é o segundo livro de uma série, contudo, vocês ainda não encontrarão o primeiro resenhado aqui no blog, pois não o li. Na verdade eu ganhei este exemplar de presente de aniversário e como a pessoa que o comprou desconhecia a série, acabou me presenteando com o volume dois... Entretanto, fiquei feliz em saber que eu poderia ler o segundo volume tranquilamente, pois um livro não depende do outro para a história ter sentido. Apesar do personagem protagonista ser o mesmo, cada livro narra uma história individual de Daniel.

A capa do livro é um pouco esquisita, na minha opinião. As ilustrações fazem alusão a três momentos contidos na história, mas ainda assim achei que a arte poderia ter captado melhor o ar de mistério e investigação que ronda este maravilhoso enredo.

Quando iniciei a leitura, percebi que a escrita do autor era bastante objetiva e pouco descritiva. Apesar do ar de mistério na história, o livro tem um perfil bastante juvenil e como eu não tenho mais idade para pertencer a categoria "juvenil", senti falta de partes mais descritivas em alguns momentos da história... Mas não se enganem, não é só porque o livro parece de faixa etária menor que é menos digno de ser lido, muito pelo contrário!!!

Maurício me surpreendeu totalmente com 7 Enigmas e um Tesouro. O ar de mistério e a corrida contra o tempo de Daniel banharam o enredo em adrenalina e expectativa, me fazendo engolir o livro num único dia. Foi uma leitura incrível, empolgante e viciante, pois a escrita do autor é super fácil e gostosa de acompanhar.

Com a vida de seu amigo Marcos em perigo, Daniel precisou desvendar 7 enigmas para descobrir sua localização... E vou te contar... Que enigmas, hein? Super inteligentes, criativos e provocantes. Daniel precisou de muita sagacidade e conhecimento bíblico para desvendá-los, além - é claro - de algumas ajudinhas de vez em quando.

Fiquei feliz em saber que consegui desvendar parte dos enigmas, kkkkkk. Não matei as charadas por completo, reconheci somente as histórias bíblicas usadas, mas não pude desvendá-las por completo... Foi impressionante acompanhar Daniel em suas descobertas e reflexões...

E por falar em reflexões, o livro está cheio delas. Conforme Daniel segue em sua busca e conforme as atitudes que ele toma, reflexões maravilhosas são feitas a respeito da ética e dos princípios cristãos. Não, o autor não ficou horas e horas filosofando sobre os assuntos e foi isso que eu realmente gostei, os ensinos estavam misturados na história, ensinando tanto o personagem quanto quem estava lendo e isso foi uma sacada genial do autor.

Sinceramente, não tenho palavras pra descrever como foi bom e gratificante ler este livro. Maurício de fato me surpreendeu com sua criatividade e engenhosidade da história, adorei e com certeza procurarei os demais mistérios pertencentes a esta série.

Quanto ao final, achei que faltou um desenvolvimento melhor sobre o fim da dona Rute, que aparece no decorrer da história com um triste drama em sua vida, ajuda Daniel, mas não reaparece mais... Gostaria de saber como ela fiou depois de todo o drama do desaparecimento de Marcos...
Opinião Final: Digno de ser lido mais uma vez... Uma história que trata de valores, princípios e amizade. Recomendo, independente de sua idade!
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário