5 de ago de 2015

Resenha - Monster High 2

NÃO POSSUI SINOPSE
Segundo livro da série Monster High, que possui a personagem Cleo como foco. Depois de ver seu "reinado" na escola ser colocado em xeque por Frankie e Melody, a rainha do Nilo busca novamente estar no topo da popularidade... Mas Bekka ainda está no jogo e fará de tudo para prejudicar os IRADOs - e principalmente Frankie.
O relógio está correndo. O tempo está se esgotando. E a solução parece estar longe de ser encontrada...

Comprei o livro de presente para minha sobrinha e como sempre, decidi averiguar o que o mercado anda publicando para a idade dela.

/// Recomendo a todos os tios/avós/pais a aderirem esta prática. É sempre bom ficar a par do que as crianças andam lendo, já que não há censura no Brasil para a literatura e definitivamente “qualquer coisa” pode entrar num livro infantil ou para pré-adolescentes hoje em dia.\\\

A capa é bonitinha, porém simples, nada muito diferente dos produtos Monster High disponíveis no mercado. Não posso dizer que o enredo é ruim e seria cruel de minha parte fazer isso, pois não é um livro exatamente para a minha idade e não posso recrimina-lo só porque não se encaixa à mim. O enredo é interessante à idade a que pertence, uma história bem pré-adolescente mesmo, envolvendo as monstrinhas de Monster High e algumas (des)aventuras escolares bem engraçadinhas :)

O livro não tem assuntos pesados, a leitura flui bem e as personagens possuem a mesma personalidade do desenho, apesar de estudarem numa escola normie (não, eles ainda não estão em Monster High). Mas este não é um livro que possa ser lido de forma individual, pois um volume necessita do outro para ser entendido melhor... Quando o comprei não encontrei o primeiro volume e devido a isso, eu e minha sobrinha sentimos certa dificuldade em entender o início da história.

O único ponto negativo do livro foram os erros de digitação, que se repetiram várias e várias vezes. As mensagens de celular que deveriam ser enviadas por "Melody" estavam sendo enviadas por "Frankie" e ver um batepapo "de Frankie para Frankie" foi bastante esquisito. Certas falas também sofreram com os erros de digitação, falas de Deuce levaram o nome da Cleo e vice-versa, achei isso bem chato ¬_¬

No resumo, posso dizer que gostei do livro, o final dá uma brecha para novos conflitos, que sinceramente, me deixou tentada a conferir o próximo volume :)
Opinião Final: Uma graça! Para quem gosta do desenho, vale a pena dar uma conferida. A história é fofa e para a idade certa, será um prato cheio para a leitura.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário