17 de mar de 2016

Resenha - Temperamento Controlado pelo Espírito

SINOPSE
O temperamento dá ao homem forças e fraquezas. Embora gostemos de pensar apenas em nossas forças, todos temos as nossas fraquezas.
Deus concedeu o Espírito Santo ao cristão. Ele pode melhorar as forças do homem e vencer as suas fraquezas. A intenção do autor, neste excelente livro, é ajudar os leitores a compreender como o Espírito Santo poderá auxiliá-los a vencer as suas fraquezas e a pôr em jogo todas as forças da personalidade.
"By Tim LaHaye dá uma sólida explicação bíblica da nossa vida no Espírito, com Jesus Cristo; uma explicação que supera uma série de grandes dificuldades e liberta o indivíduo para apreciar profundamente os outros e gozar da graça de Deus na própria vida"(Diane Ross, National Women´s Representative, campus Crusade for Christ).
"O Temperamento Controlado pelo Espírito" "é interessante, bem escrito e mostra evidente de uma vasta pesquisa. Tratrando da personalidade humana nos termos da psicologia moderna e baseando-se em citações valiosas de grandes autoridades, o doutor LaHaye exalta a eficácia do Espírito Santo para dar solução às fraquezas da natureza humana. Tudo com base na Sagrada Escritura. Eu gostaria de ver este livro nas mãos de todos os estudantes e missionários" (Louis T. Talbot, D.D.)
Consegui o livro emprestado com uma conhecida da família. Nunca tinha ouvido falar deste livro até ela me oferecer e dizer que eu precisava muito lê-lo... A capa é pouco atrativa, meio cabulosa, mas ouvi muitas coisas boas dela sobre este exemplar e fiquei bastante interessada em lê-lo.

Temperamento Controlado pelo Espírito é uma mistura de psicologia e aconselhamento cristão, ele se inicia com a parte de psicologia, relatando e explicando os quatro tipos de temperamentos estabelecidos por Hipócrates e logo em seguida vem a parte cristã... A intenção do livro não é que você venha a julgar e apontar o outro, mas sim a você mesmo. É uma autoanálise muito interessante e só posso dizer que amei!

É raro eu me interessar por livros desse tipo e mais raro ainda gostar deles. Como já comentei em outras resenhas, ler é um hobbie pra mim e gosto de coisas que me divirtam e me entretêm, raramente me sinto atraída por livros com mensagens, lições de vida e etc... Mas confesso que estou loucamente interessada em conseguir meu próprio exemplar de Temperamento Controlado pelo Espírito.

É interessante ler os quatro tipos de temperamentos e descobrir qual deles predomina em sua vida. O livro trás explicações sobre as qualidades e sobre as fraquezas do temperamento, abrindo sua mente para as coisas que você precisa tomar cuidado e precisa melhorar, para conseguir viver em sociedade e bem... Logo depois ele entra na parte cristã, apresentando o Espírito Santo como o principal meio de driblarmos as fraquezas de nosso temperamento, dando muitas dicas e conselhos que vale a pena conferir. A leitura é super fácil, recheada de versículos e explicações sucintas, não tem como não entender e não se sentir tocado por Deus.

Tenho estado em um período muito difícil em minha vida, um momento em que as fraquezas de meu temperamento começaram a me fazer refém sem que eu me desse conta. Ao ler este livro pude perceber o quanto precisava mudar, conheci e reconheci minhas fraquezas, além de descobrir a forma de vencê-los, finalmente entendendo porque a dona do livro o emprestou para mim.
Opinião Final: Gostei muito, R.E.C.O.M.E.N.D.O com todas as letras. Sinceramente, só tenho a agradecer a Deus por ter me dado a chance de lê-lo.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário