25 de abr de 2016

Resenha - Poder

SINOPSE
Acordar uma princesa pode ser letal.
Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder...
Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.
Poder é o terceiro livro da trilogia Encantadas, mas em minha humilde opinião, deveria ser o primeiro já que o enredo se passa antes de Veneno. Aqui, acompanhamos a releitura da Bela Adormecida e da Bela e a Fera; há um pequeno traço da Chapeuzinho Vermelho e Rumpelstiltskin também, mas nada muito explicativo já que eles não são o foco da história.

Carregado de mistério, Poder nos trás um enredo que vai muito além de cenas eróticas; aqui eu encontrei tudo o que esperei desde o primeiro livro: sangue, suspense e morte. Ele tem uma leitura fácil e bem emocionante, pois quando coisas estranhas começam a acontecer, é difícil parar de ler.

A história, fala de um príncipe mimado e descompromissado com seu reino, que vive nas noitadas. Na tentativa de fazê-lo amadurecer e viver suas próprias aventuras, o rei e a rainha o incubem de encontrar o reino a muito perdido e esquecido, a fim de coletar suas riquezas. Sob a proteção do Caçador e futuramente, com a parceria de Petra (chapeuzinho vermelho), o Príncipe perceberá que o reino perdido e tudo o que existe dentro dele, está além do normal.

Definitivamente, esse é um livro que não do que reclamar, achei bem legal :)
Este livro em especial é um pouco mais pesado que os anteriores e aqui sim, você terá que repensar os seus vilões e desconstruir tudo o que você entende por "conto de fada".
Opinião Final: O melhor da trilogia! Uma leitura super interessante, com tudo o que eu estava esperando desde o primeiro livro. Recomendadíssimo.
Opinião Final da Trilogia: Regular. O primeiro livro, apesar de entreter, não tem diferença da história da Disney; o segundo, melhora em termos de criatividade e trás um enredo bem melhor que o primeiro; mas o terceiro livro é o que realmente leva minha preferência e meus elogios, com uma trama mais forte e mais interessante que os anteriores.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário