31 de mai de 2016

Resenha - Mananciais no Deserto

SINOPSE
PARA CADA DIA DO ANO, UMA MENSAGEM DE ENCORAJAMENTO, DE CONFORTO, DE ESPERANÇA E DE PAZ.
Os desertos da vida costumam aparecer de repente: lutas, conflitos íntimos, enfermidades, a perda de alguém querido... Ás vezes parece que nosso mundo desaba sobre nós. Perdemos a paz, a energia, a vontade de lutar. Sentimo-nos exaustos e solitários.
Nessas horas difíceis não é fácil evitar indagações do tipo "Por que comigo? Como? Pra quê? O que foi que eu fiz?". E o coração clama: "Deus, preciso de uma resposta! Preciso de alívio para a minha dor!"
Mananciais no Deserto oferece a você água pura, cristalina, refrescante, em doses diárias para saciar sua sede e fortalecer seu coração. Suas mensagens trazem alento, esperança, orientação prática e respostas que nos ajudam a ver o amor de Deus presente mesmo nas circunstâncias mais difíceis. São 366 meditações leves, sempre acompanhadas de uma passagem bíblica, para cada dia do ano.
Empresários, donas de casa, operários, atletas, estudantes, artistas, profissionais liberais e líderes religiosos têm sido unânime em testemunhar do quanto Mananciais no Deserto foi útil em momentos marcantes de sua vida.
Ganhei de aniversário, mas admito que demorei muito para começar a lê-lo.
Para quem não sabe, este é um livro de devocional cristão, elaborado especificamente para pessoas que estão passando por momentos muito difíceis e desanimadores.
Não gosto muito desse sistema de "um por dia", mas como realmente estava necessitada de mensagens bíblicas motivadores e reflexivas, decidi ler Mananciais no Deserto de uma forma um pouco diferente.

Confesso que minha proposta de leitura foi meio trapaceira, levando em consideração que ele deve ser lido uma mensagem por dia durante um ano, rsrsrs. Decidi ler mais de um devocional de uma vez, sem mínimo ou máximo, apenas ler quantas me desse vontade...

Posso dizer que a experiência foi muito boa! Em meia hora consegui ler vários devocionais e retirar mensagens inspiradoras para minha vida. As vezes, o texto seguinte completava ou reforçava o anterior, e lê-los todos de uma vez foi muito mais eficiente para mim do que individualmente.

Acredito que tenha feito uma trapaceadinha boa, não concordam? Hahaha.
Curti o livro e as mensagens. Apesar de não gostar de riscar livros, este eu decidi sublinhar as partes bonitas com lápis de cor e no fim, ele ficou todo coloridinho, rsrs.
Opinião Final: Bacana. Tem mensagens muito bonitas realmente. Se você gosta de devocionais cristãos e/ou livro com mensagens, com certeza irá gostar deste. Recomendo!
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário