18 de mai de 2016

Resenha - Um Amor para Recordar

SINOPSE
"Nosso amor é como o vento, não posso vê-lo mas posso senti-lo"
Landon, filho de uma família tradicional, tentava aproveitar ao máximo a liberdade que a pequena cidade de Beaufort, na Carolina do Norte, proporcionava-lhe, antes de entrar na universidade.
Jamie, filha do pastor da cidade, estava longe de ser uma típica adolescente. Sempre carregava uma Bíblia consigo e era o tipo de garota que tirava as ervas daninhas do gramado de alguém sem que lhe pedissem, ou parava o trânsito para ajudar crianças pequenas a atravessar a rua.
Eram distantes as afinidades que poderiam aproximá-lo, mas, após o baile de formatura, o amor aconteceu e as diferenças de Jamie e Landon acabaram por uni-los na descoberta da alegria, da dor da perda e, sobretudo, da força transformadora do verdadeiro amor. E não foi por acaso que ambos viveram a história mais comovente de todos os tempos...
Li esta história a bastante tempo já, mas com a demanda de novas leituras acabei esquecendo-me de falar sobre ela. Conheci o livro através do filme com o mesmo nome, a história me cativou muito e quando descobri o livro, tive que lê-lo.

"Um Amor Para Recordar" conta a história de amor de Landon e Jamie. Embora os dois jovens se conheçam desde a infância, nunca foram próximos, mas Landon acaba se metendo num incidente que o aproxima de Jamie, e é aí que o amor começa a florescer.

Romances modernos não costumam me atrair muito, mas eu gostei de acompanhar esta linda história de amor e fé. Os acontecimentos são clichês em sua maioria, o típico "água com açúcar", mas nem por isso deixa de ser bacana.

A leitura é agradável e o enredo flui bem. Os personagens me cativaram bastante, Jamie principalmente, pois ela é uma personagem incrível, e achei a capa um amorzinho. Comparado com o filme, considerei alguns eventos do livro meio bobos e desinteressantes, mas nada disso desmerece a obra que nos trás um desfecho bastante comovente e que me arrancou lágrimas.

Esta foi a primeira obra que li de Nicholas Sparks. Muitos dizem que seus livros são "todos iguais" e que "se leu um, leu todos", mas Um Amor para Recordar me fez sentir emoções muito boas e se a oportunidade surgir, lerei outros livros do autor. :)
Opinião Final: Uma típica historinha água com açúcar, mas com uma mensagem linda e um final bastante comovente. Adorei e recomendo!
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário