24 janeiro 2017

TAG - Coffee Book


Hoje vamos de TAG, porque tenho tido excelentes leituras ultimamente e estou realmente inspirada para respondê-la. Essa aqui é internacional, criada pelo The Honest Bookclub e traduzida pela Apaixonada dos Livros. Achei-a super bacana, principalmente por unir duas coisas que eu adoro: café e livros. Portanto, caros leitores, vamos as minhas respostas:

1. Café Preto: Uma série que foi difícil para você se envolver, mas que tenha fãs fervorosos.
Livros da Série Os Imortais
Apesar de já ter lido algumas séries bem ruinzinhas, nada superou Os Imortais. Foi difícil dar continuidade nos livros, mas por persistência (e por não gostar de deixar coisas inacabadas) fui em frente. Adoro um café preto básico, é uma pena que agora ele esteja ligado a uma série tão ruim, hahaha. Mas está é a verdade, é preciso ser muito forte para ler a série até o final.
Os fãs AMAM a Ever e defendem com fervor seu romance com Damen, mas, apesar de ter gostado de um ou outro livro, a história não me envolveu e eu achei a protagonista uma chata de galocha. 

2. Chocolate Quente: Um livro que as crianças adoram. 
Ever After High: O Livro das Lendas, um livro com uma estética linda e uma história muito fofa. Comprei o volume 1 para minha sobrinha e fui arrebatada por suas páginas cor de rosas e pela decidida Raven Queen. O enredo é doce e agradável como um chocolate quente, por isso ele é perfeito para a segunda recomendação desta TAG ♡.
Acreditem, não estou exagerando quando digo que este livro é um amorzinho e que eu recomendo até de olhos vendados. Pretendo ler os livros seguintes assim que possível, pois vale muito a pena. 
3. Dose Dupla de Expresso: Um livro que te deixou eletrizado do início ao fim.
Minha resposta fica entre Jogos Vorazes e Cilada, pois ambos não me deixaram dormir a noite. Tive que seguir madrugada adentro durante a leitura dos dois livros, porque não conseguia conter a curiosidade com os acontecimentos. São simplesmente fantásticos!!!
Tenho toda a trilogia da Suzanne Collins em minha lista de favoritos. E quando ao Harlan Coben, a primeira impressão que tive dele foi ótima e pretendo ler muitos títulos dele ainda.

4. Starbucks: Um livro que você vê em todo lugar.
Os livros da Julia Quinn.
Livros de romance com partes eróticas entraram na moda depois de Cinquenta Tons de Cinza, e apesar de não curtir muito esse tipo de história, já tive oportunidade de ler alguns dos livros da Série Os Bridgertons.
Apesar de não curtir este tipo de livro, não posso desmerecer o trabalho da autora, que já publicou vários e vários livros. Ela é boa no que faz, por isso vejo tantas obras dela em destaque por aí.
5. Que Café Moderno: Um livro de um autor independente.
Enroladas, de Elena Muller. Achei que iria ficar em falta com o café moderno, mas graças a Deus, me lembrei dessa comédia romântica incrível, publicada de forma independente por uma escritora portuguesa (que tem alma brasileira).
Vale a pena conferir, são quatro contos muito legais que falam sobre amor e amizade. Vocês podem encontrar o livro à venda lá no site do Amazon.
Eu o li e curti bastante.
6. Ops, acidentalmente peguei um café descafeinado: Um livro que você esperava mais da narrativa.
Acho que posso destacar A Maldição do Tigre aqui. Apesar da proposta e da história no geral ser muito boa, achei a narrativa mal desenvolvida. 
Houve muitas linhas perdidas falando de maquiagem, comida e roupas, e poucas linhas descrevendo a aventura de Kelsey dentro da caverna, por exemplo, que era essencial para a história. (Confira a resenha que publiquei sobre o livro para entender melhor sobre isso). 
Este é meu café descafeinado do momento.


7. A Mistura Perfeita: Um livro que foi ao mesmo tempo doce e amargo, mais que mesmo assim você tenha gostado.
Convergente é o primeiro livro que me vem a mente para esta questão.
Foi bem complexo escrever, na resenha, o que me incomodou em Convergente, mas é fato que algo na história me deu um "gostinho amargo". Não posso desmerecer o livro por completo, porque no final eu meio que gostei dele, mas foi estranho, sei lá... Acho que a sensação que ele me trouxe foi exatamente esta, o de ser doce e amargo ao mesmo tempo.

Adorei responder a TAG e indicar vários livros pra vocês ☆.
O que acharam? Já leram algum dos títulos citados?
Deixe suas opiniões nos comentários. 😄


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!