23 junho 2019

Desafio Literário: Jane Austen

Novo desafio, nova autora em foco.
Com a talentosíssima autora inglesa Jane Austen, podemos colocar mais clássicos em nossa estante e em nossa lista de livros lidos. Já vi outros blogs fazendo um desafio parecido, entretanto, as listas só se referiam aos seis títulos mais famosos da autora e como eu sou uma leitora meio paranóica (e chata), acabei adicionando os títulos menos conhecidos e as novelas não terminadas também...

Gosto muito da autora e Orgulho e Preconceito assume o topo de minha lista de preferidos, passei a amar romances de época depois de conhecê-la (um amor de Jane para Jane) e, por este motivo, decidi acompanhar todas as suas obras e me deliciar um pouco mais em seu mundo literário.

OBJETIVO: Ler todas as obras da Jane Austen.
TEMPO: Ilimitado
TOTAL: 9 livros


Segue a lista de obras, retirada do site Wikipédia para consulta. Irei tachar/riscar os títulos lidos, mas nada o impede de copiar a listinha para o word e fazer suas próprias anotações de leitura :)

Títulos
★ Orgulho e Preconceito
Razão e Sensibilidade
Emma
★ Persuasão
Mansfield Park
A Abadia de Northanger
Lady Susan

Novelas Inacabadas
Os Watsons / Sanditon

Outros
Juvenília (coletânea de 5 contos)
Lady Susan (obra curta)
Sir Charles Grandison (peça teatral)




Marquei com ★ as minhas histórias favoritas e que mais recomendo.


2 comentários:

  1. Oi, Jane!
    Obrigada por deixar um comentário no meu blogue dando a sua opinião sobre plágio. Gostei muito de ler. Penso exatamente a mesma coisa.

    Eu vou tirar um tempinho para ver o seu blogue (já vi que tenho muita coisa aqui para ler). Gostei de saber que tem aqui alguns desafios literários. Também poderei participar?!

    Bom Sábado!

    ResponderExcluir
  2. Oláá ^-^
    Obrigada pela visita <3 Claro que pode participar do desafio também!! Coleguinhas leitores são sempre bem vindos por aqui...
    Fique a vontade para fuçar o blog e, mais uma vez, obrigada pela visita.

    Tenha um ótimo dia :))

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!