14 fevereiro 2015

5 Geradores de Nomes - Para Nomear seu Personagem com Rapidez

E aí, tá difícil encontrar o nome ideal para o seu personagem?
Hoje eu trouxe uma lista maneiríssima de ferramentas online para ajudá-los nesta missão. São os chamados "geradores de nomes", e se você nunca ouviu falar deles, este post certamente te deixará de queixo caído... 😀
Antes de falarmos dos geradores de nomes, quero lhes deixar uma importante dica sobre eles:
  • Geradores de nomes são ferramentas ótimas, pois possuem uma variedade enorme de opções. Mas não se contente com o primeiro que aparecer... Se você já tem o mundo e a personalidade dos personagens bem elaborados, analise o nome sugerido para ver se combina com o que você está criando... Se não combinar, é só continuar gerando nomes até encontrar o que você achar ideal.
Dito isso, vamos conferir os cinco geradores de hoje:

- Behind the Name: gerador de nomes aleatórios magnífico. Ele te dá nome e até três sobrenomes se você quiser, tanto de homem como de mulher. Também possui uma variedade enorme de "tipos" de nomes para selecionar: africano, árabe, francês, nome bíblico, mitológico, de fada, bruxa, fantasma e até de transformer. O site é em inglês, mas é super fácil de mexer, não tem segredo e vale a pena deixá-lo salvo no seu navegador.

Nomes de Fantasia: criado para jogadores de RPG, mas extremamente útil para escritores de fics e fanfics. Diferente do primeiro, este gerador não possui tantas variedades e opções, contudo, ainda é muito eficiente; ele gera nomes de orcs, hobbits, elfos, fadas, nomes malignos, reptilianos, de demônios e até de dragões. Site em português!

- Online Name Generator: em inglês, mas bem fácil de entender e de mexer. Gera nomes piratas, nicknames (interessante, caso sua história tenha envolvimento de conversas na web), nome de super-herói, de pets e até de guildas... Tem poucas opções, mas cumpre seu papel.

- Name Generator Fun: também é em inglês, possui muitas opções legais para gerar nomes e é bem fácil de mexer. E se você acessar o mapa do site encontrará uma lista enorme de links, que correspondem a vários geradores diferentes: pets, dragões, fadas, bruxa, piratas, super-herói, elfo, nomes do mundo StarWars e até do WarCraft. Este gerador é espetacular e muito eficiente, tem nomes femininos e masculinos aleatórios, e você ainda tem a possibilidade de ver como fica o seu nome em qualquer uma das raças disponíveis.

- Vopler: super simples e fácil de manusear, basta clicar no botão e o site automaticamente começa a gerar dezenas de nomes aleatórios diferentes. Muito útil para quem precisa de praticidade para encontrar nomes legais, contudo, se precisar de nomes específicos de uma determinada raça ou tipo de personagem, precisará procurar outro gerador...

Incrível, não é? Existem muitas ferramentas riquíssimas em opções para nos ajudar a escolher o nome de nossos personagens, basta seguir aquela pequena dica no início do post e pronto, seu personagem já foi nomeado... Listei aqui os que achei mais interessantes. Qualquer pedido em especial ou sugestão, basta deixar nos comentários abaixo e logo os responderei :)


3 comentários:

  1. Muito interessante para nós cineastas para acharmos o nome de uma determinada personagem

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Cada gerador tem o seu próprio menu informativo e jeito de funcionar. É só escolher um gerador, clicar no link e ver como cada um deles funciona.

      Atenciosamente,
      Jane Viesseli

      PS: Devido ao tempo em que este post foi escrito, alguns sites podem não estar funcionando mais.

      Excluir

Obrigada por comentar!