07 agosto 2020

5 Geradores para Facilitar o Desenvolvimento da sua História

 Olá pessoal.

Já faz muito tempo desde que fiz o primeiro post, abordando somente Geradores de Nomes (confira AQUI), então andei pesquisando o que a internet tem de novo para oferecer aos escritores, no quesito ferramentas de gerar informações, e achei coisas bem legais que gostaria de compartilhar... Alguns dos geradores que encontrei são usados por jogadores de RPG, mas podem ser aproveitados igualmente por escritores, então não tenha receio de experimentá-los.

Deixo aqui a mesma dica que dei no último post sobre esse assunto: não aceite o primeiro resultado que o gerador sugerir, analise-o com atenção e confira se combina com sua história; nem sempre o primeiro resultado casa com nosso projeto e, nestes momentos, o ideal é gerar novos resultados até encontrar o que melhor se adeque as nossas ideias.

Dito isso, segue os cinco geradores que separei para hoje:


- Donjon: está em inglês, mas com um pouquinho de paciência e curiosidade de fuçar pode-se obter muitos resultados legais dos geradores disponíveis neste site. Ele é capaz de gerar nomes, mapas de mundos e de cidades, para histórias de fantasia e medieval, ideal para os autores que querem fazer mapas, mas não sabem. Tem também geradores maneiros de ficção científica, capazes de produzir nomes de pessoas, empregos, mechas, espaçonaves, planetas, e de outros componentes do gênero...

Seventh Sanctum: também é em inglês, no entanto contém vários geradores muito bons. O link que disponibilizei o levará para uma lista farta de geradores relacionados a animes e mangás, sendo alguns deles geradores de descrições, para as pessoas que tem dificuldades de descrever personagens e precisam de alguma ajuda. Sério, é muito legal! E o site possui muitos outros geradores no link "Generator Types", como de seres e criaturas variadas, relacionados a combates e guerras, e magias/alquimias. O Seventh Sanctum é um site muito rico e que vale a pena conferir!

Acrósticos: site em português e, como o próprio nome sugere, cria acrósticos com a palavra que o usuário quiser. Apesar de ter somente esta função, esse gerador é ideal para criar enigmas em forma de poesias, o que combina bem com histórias de suspense, romances policiais ou aventuras.

- Gerador de Mapas de Fantasia: gera mapas de mundos de uma forma bem completa, e o usuário pode atualizar a página até encontrar um formato de mapa que o agrade. Com dois cliques é possível dar zoom nas partes do mapa para ver as estradas e os nomes de estabelecimentos e vilarejos (todos editáveis). No menu é possível visualizar o mapa de várias formas, incluindo em 3D. Achei o gerador maravilhoso e o designer incrível, é fácil de mexer e o resultado fica muito bonito.

Gerador de Mapas de Cidades Fantasia: este é um gerador específico de cidades medievais/fantasia, mas talvez possa ser usado para representar outros tipos de cidade também, se o usuário souber como adaptar. Achei este gerador bem completinho também, porque pode fazer mapas de cidades pequenas, médias e grandes; e dá para alterar o nome dos lugares, além de adaptar as partes do mapa na opção "Warp". O resultado fica bem legal e nas opções dá para deixar ainda mais estiloso. Vale a pena conferir.

BÔNUS: O post que fiz da última vez era composto somente de geradores de nomes, no entanto, em minha pesquisa de hoje, acabei achando mais um site bacana com essa ferramenta. Como o site é em português e é super fácil de mexer, vou deixar o link aqui como um bônus, porque ferramentas assim sempre valem a pena compartilhar: Gerador de Nomes Fantasia/Medieval. O site tem geradores de várias raças e pode gerar títulos/alcunhas também, o que é bem útil.


Super legal, não é? Hoje eu separei somente ferramentas diferenciadas, pra dar aquele UP nas histórias e ajudar os autores no desenvolvimento de suas histórias. Listei aqui os que achei mais interessantes e espero que tenham gostado das opções. Qualquer pedido em especial ou sugestão, basta deixar nos comentários abaixo e logo os responderei :)



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!